quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Natal, seja bem vindo!

O Natal está batendo à nossa porta, é hora de preparar nossa casa para essa noite tão esperada por tantas pessoas, que aproveitam a oportunidade para reunir a família, coisa que infelizmente nem sempre é possível fazer ao longo do ano.
São muitos preparativos, sabemos que maioritariamente a responsabilidade em preparar a ceia fica sempre a cargo de nós mulheres e nosso tempo é escasso por essa razão resolvi dividir com vocês algumas dicas que vão facilitar na hora de organizar tudo e garantir assim uma noite especial e inesquecível.

1) Decoração: nessa altura do ano a casa ganha uma decoração especial, muitos decoradores querem "ditar" a moda ideal para nossa casa até mesmo no Natal, eu sinceramente discordo, não importa o modelo da árvore, as cores ou acessórios escolhidos o importante mesmo é que a decoração tenha sua cara, seu estilo e transforme seu lar num lugar aconchegante para você e sua família.


Se ainda tiver a árvore do ano passado pode reutilizá-la e acrescentar acessórios novos, nesse ano a tendência são bolas transparentes que parecem vidro, mas na verdade são um acrílico bem fininho, fica com um aspecto mais brilhante quando ligamos as luzes da árvore, dá um charme sem gastar muito. Alguns acessórios espalhados pela casa também dão um toque a mais na decoração, guirlandas, velas, peluches, calendários tudo isso e muito mais podem ser encontrados em vários modelos diferentes com preço bem acessível.

2) Lista de presentes: queremos sempre distribuir presentes como forma de demonstrar nosso amor pelas pessoas que nos são tão queridas, logo sugiro que faça uma lista com o nome daqueles que serão presentados assim facilita para se orientar na hora de escolher as prendas e principalmente para não errar na escolha.


Outra sugestão importante se for possível pesquise antes de comprar, as lojas aproveitam essa época do ano para aumentar o preço de alguns produtos, você pode encontrar o mesmo produto em lojas diferentes com uma diferença enorme no preço, fiquem atentas a isso. Muitas coisas podem ser pesquisadas pela internet assim você economiza tempo, dinheiro e faz escolhas inteligentes.


3) Cardápio: escolher com antecedência o cardápio do jantar de Natal é fundamental, afinal os pratos são muito específicos nessa época do ano e se você deixar para a última hora para decidir o que vai fazer e só depois fazer as compras corre o risco de não encontrar algum ingrediente dos seus pratos ou então encontra ingredientes de má qualidade, os melhores saem primeiro. Tenha um carinho especial com seus convidados, cuidando de cada detalhe, procurando saber antecipadamente se alguém possui alguma restrição alimentar, muitas pessoas atualmente possuem dietas específicas, não por vaidade mas por necessidade logo será deselegante da sua parte se nem todos puderem comer os pratos que forem servidos.


Claro que não é tão simples como parece, mas podemos de alguma forma nos orientar, afinal os dias passam cada vez mais rápido e temos que encaixar esses preparativos todos à nossa rotina diária que já é tão corrida.
Tenho certeza que valerá a pena todo esforço despendido, mas que todo esse cuidado e dedicação possam ser levados para todos os dias das nossas vidas, que possamos decorar não só nossas casas, mas também o nosso coração com amor, paz, bondade, fé, mansidão, misericórdia e presentear todas as pessoas que passam pelas nossas vidas.

Beijinhos,
Hérika Teles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário